quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bem amigos do Broguim... aqui estou de volta!
Dias e dias de silencio né moçada.. mas é que estava deveras ocupada com minhas hospedes...rs
Como já havia dito, minha tia Mariza veio pra cá com duas amigas, a Rita e a Suerda. Ai pra quem conhece dona Mariza já pode imaginar né... prosa e passeio não faltou nenhum dia sequer.
Nossa, foi muito bom ser paparicada viu.
Mas como eu andei, paaaai eterno. Expresso Canelinha comeu braaaavo. Mas sabe que era até divertido? Confesso que me stressei algumas coisas, afinal, não estou acostumada a entrar em quase todas as lojas de Paris né...kkk gente de Deus, como essas 3 gostam de comprar...
O mais engraçado, é que elas conversavam em portugues com o povo, com uma naturalidade incrível.. morria de rir. A Suerda invocada com óculos, entrava em TODAS as óticas, e quando eu olhava, ela estava com uns 7 oculos na mão dizendo a mesma frase sempre: Mariza, olhe aqui qual fica melhor em meu rosto ( com o detalhe que ela tem um meeeeeega sotaque nordestino).
Rita e seus paninhos foi outra coisa que marcou. Gente, ela saiu daqui com míseros 17 pachinimas ( nem sei escrever isso, pra mim é paninho mesmo). Nao podia ver os tais paninhos e nem loja de roupa de criança que até bebia fôlego.
A Suerda, até tremia quando a tia Mariza comprava alguma coisa e ela nao conseguia uma igual...rs
Passeamos muito... foi emocionante ver a Tia Mariza sorrindo igual criança quando viu Paris, a cara de alegria dela na Torre, a emoção quando ela viu a Notre Dame, e ver ela literalmente chorar com o tocador de arpa em Montmartre... só isso já valeu. Sem contar que como gêmea da minha mãe, acaba que estava um pouco com mãe né.. toda cheia de cuidados comigo, me fazendo comer de hora em hora ( devo ter engordado uns 6 kilos), passei esses dias todos sem lavar nenhum copo aqui em casa, sem ter que preocupar com nada. Ela saia, comprava pão, café da manha com mesa cheia de gente.. ê beleza... pena que hj ta um silêncio de fazer medo...
Fico aqui matutando e pensando como foram os dias que elas passaram em Londres. Tres mulhers que nao falam lingua nenhuma que nao fosse o portugues em Londres...rs.. mas foram e voltara, provando que a linguagem dos sinais fala mais que qualquer outra.
Hoje na hora de ir embora, quase infartei de rir...rs. Rita e seus paninhos depois de algusn percalços que prometi nao contar, foi descer a mala para ir embora.
Lembrando que eu moro no 3 andar e que tem um micro elevador, fomos colocar as malas dentro.. so que a dela nao entrou!!! Lá fomos nós descer 3 andares de uma mala que devia estar com uns 40 kilos ( olha como paninho pesa)
Morri de rir.
Foram otimos os dias com elas aqui.. dia 31 chega a Fernanda para uns dias tb, e eu continuo esperando mamis e papis...

Um comentário:

Anônimo disse...

aprender a andar so!!! eis uma questao!!!