segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A saga do frango

Bom, depois de umas semaninhas de ausência, ca estou eu pra novidades nem tão novas assim.
Vou começar dizendo que qualquer ausência de acentos graficos ( como no A ou O ou no I) devem-se ao fato que meu note ta internado a 15 dias quase, e tive que comprar um aqui e a cofiguração é completamente diferente, então não se assustem...kk
Então, imaginem a situação da pessoa, quando esta prestes a terminar a dissertação e o comutador resolve que cansou de brincar e não quer mais?? Pirei total.. o mais engraçado é que dois dias antes eu conheci um cara, que é amigo do amigo do cachorro do papagaio na rua, e quando abri a porta de casa pro tecnico ver, quem era??? O mesmo cara.. rachei de rir, depois falam que Patos que é cidade pequena.. ta boa viu!!!
Bom, na verdade esses dias nem tem muita coisa pra contar nao, pq meio que me internei pra terminar minhas coisas.
Ah tenho que dizer que suuuper fiquei triste.. O André voltou pro Brasil semana passada e parece que as coisas meio que perderam um pouco a graça sabe.. ele era tão companheiro.. mas ainda encontraremos no Brasil.
Mas então vou contar umas coisas engraçadas que vi.
Sabado fui conhecer a famosa Paris Plage... assim, eles criam uma praia de um lado do Rio Sena sabe.. achei aquilo maior coisa irreal do mundo... colocam areia, galera anda de biquini, toma sol... coisa de doido.
Fui com o Mauro e logicamente, enchemos a cara ne/.. No dia seguinte, começa a saga do frango.
Eu tinha combinado com o Pedro de fazer um almoço de domingo; com macarrão e frango de molho, ai depois de chegar em casa um tanto alterada pelos vinhos, levantei me arrastando e tomei um banho pra ir ao mercado comprar umas coisas que estavam faltando, entre elas coca cola ne.... Imagina a situação, a pessoa tremendo de ressaca na rua, custando a arrastar o carrinho de compra, olhando pra baixo pq a cabeça tava pesando, quando dei de cara com um pé... mas não era um pé qualquer... um HORRIVEL, com UNHAS LARANJA !!!! Gente, pelo amor de Deus.. faz isso com a pessoa não.. deu até enjoo aquilo...
Bom, chegando em casa começou a grande saga. Fazer frango no Brasil é taaaao mais simples.. a gente compra ele bonito; picadinho... aqui vem aquele bicho inteiro.. eu olhava pra coisa branca na minha frente e pensava: como que eu faço esse bicho se transformar em pedaços?? OK... vamos começar pelas asas e coxas ne... afinal tava ali na cara. Arranquei as asas, as pernas ou coxas do bicho.. e aquela pele tava dando um embrulho no meu estomago de ressaca, que o suor começou... nossa mae do céu/... ai resolvi olhar no youtube pra ver se ensinavam como que faz o bicho virar pedaços como os que eu sempre comi no Brasil.. todos os videos paravam na parte el que eu sabia.. ou seja, nao me ajudaram em nada.. e la ficava eu, olhando pra pele branca do frango pensando: onde esta o joguinho da sorte??? NO final das contas sai cortando de tudo que foi jeito (ainda nao consegui achar o joguinho, mas tudo bem...)
Deu tudo certo no final das contas, o que importa é que o gosto tava bom, comemos bastante...
ahhh e resolvi que vou parar de beber.. to com medo de ficar sem figado...kkk

Um comentário:

Fernanda disse...

Na falta do seu fígado, pegue o do frango mesmo! kkkkkkkkkkk
Jacu! Tem que cortar nas juntas das coisas... se fizer assim é só cortar a pele junto! Sua infância não foi mesmo na casa da sua Ciruça!