quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Começando do ponto onde eu parei, vou contar de umas semanas atrás.. mais exatamente semana passada.
Foi aniversário de Tina, a prima doida da Nadia e fizemos um almoço em casa pra ela. Aquela coisa beeeem mineira de lombro com farofa e feijão... sabe o que aconteceu depois? Ninguém conseguia pronunciar uma única palavra...kkk. Acho eu que o feijão deu uma cimentada dentro do estomago da galera porque o silencio pairou ( interrompido tempos depois pelo LEVE ressonar do Rafa, pra não dizer RONCO mesmo) APAGÃO foi o que aconteceu aqui depois do almoço... cada um no seu proprio quadrado morrendo de dormir.
Dormidinha cumprida, partimos nós rumo a festa da aniversariante, e tivemos um senhor comite de recepções...Nossa senhorada da lapa viu.
Moçada, imagina a situação: chegamos nós na estação de Metro de Barbès e rumo a saída quem estava? O pelotão de choque!!! Confesso que deu medo... uma bagunça na rua e a gente sem entender o que estava rolando, mas confesso que o que passava na minha cabeça não era nada muito bom não. Depois descobrimos que era comemoração de jogo de futebol.
Não não.. não era jogo da França não. Como aqui tem pouco imigrante né... eram os argelinos comemorando que tinham ganhado do Egito. Pra mim estava parecendo o povo ( chato ) do atletico comemorando uma vitoria.
Mas enfim, entre mortos e feridos salvamo-nos todos e aproveitamos bem a festa. Na festa inclusive preciso dizer que tinha empadinha e coxinha feitas por Marilda, pessoa brasileira que aparentemente ganha uma nota com necessidades basicas dos brazucas aqui, já que além de salgadeira, cozinheira, é também manicure domiciliar ( fina a moça né não, colega). Lavei a égua de tanto comer...
Bom, passada a comilança e o susto da tropa de choques, voltei a fezer meus passeios com o Mauro por Paris e em um desses, ao voltar pra casa na semana passada, quem eu encontrei? O medo outra vez... lá estavam eles, os argelinos outra vez fazendo baderna na rua.. o povo que comemora gente, nossa senhora.. vc so ve o povo com bandeira pendurada pra tudo que é canto, gritando na orelha de quem não sabe o que eles estao falando, mas é assim né.. alegria coletiva tende a perturbar mesmo..kk
Sabado foi dia de ver o Pedro Junior virar Doutor ( td bem que eu não vi pq so conseguimos chegar lá quando tinha acabado, com muito pesar, mas nos esforçamos. bombeiro jacu ficou horas aqui em casa arrumando a descarga e depois as duas bocós pegaram um caminho alternativo que acelerou nosso atraso, mas isso acontece nas melhores familias) Enfim , Pedro Junior agora é Doutor e com louvor ( ate rimou). e de quebra batemos uma super feijoada, delicia.
Dia seguinte, jantarzinho em casa pro senhor Doutor, e no outro pra umas amigas...é moçada, a coisa é comer mesmo viu. Vou chegar no Brasil verde e gorda, pitoresco né?
E ainda fico aqui pensando, quem falou que aqui se emagrece?

Nenhum comentário: