segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ora pro nobis

Quem começou a ler pelo titulo, não precisa pensar nem que eu estou fazendo Frango com Ora Pro Nobis, nem que eu virei freira.
Na verdade o Ora Pro Nobis, eu sei que todo mundo sabe que isso quer dizer Ore por nos, e Orar acho que anda sendo uma das coisas que mais tenho feito nesses ultimos dias. Para quem segue o broguim, e consequentemente minha vida, sabe que tenho rezado mais que beata pecadora querendo perdão por causa do Paulo, irmão da Nadia que esta hospitalizado.
Não vou entrar nos por menores, mas as orações são bem vindas. E rezem por mim também, porque esse trem de ficar sozinha ja esta me dando calo na cabeça...rs
Explico: com o advento Paulo, Nadia partiu numa brutalidade chocante pra BH ( digo brutalidade, pq as 13hrs de quinta feira, ela decidiu que ia pra BH naquele mesmo dia as 23), eu que super me descobri traumatizada com a solidão, me vi aqui aqui em casa sozinha nos dias que não tinha nada disso previsto, mas ok né.. mudanças de planos acontecem.
Nesses dias de "bate cabecinha bate, cabecinha de são tomé", fiz umas coisas bacanas, tipo estudar.. UHUUU, e fiz absurdamente um monte de nada, mas essa parte menos digna a gente abafa, afinal de contas, as pessoas sempre falarão: MAS VOCE ESTA EM PARIIIIIIS!!! COMO QUE FICA EM CASA O FINAL DE SEMANA INTEEEEEIRO... VC ESTA EM PARIIIIIIS!!!
Gente, eu digo, afirmo e repito que essa frase entra por dentro do meu ouvido, e vai fazendo um tour dentro de mim, dando até choque... Não sei que @&_('"ç=) é essa que o povo decorou essa frase, e acha que por estar em Paris vc tem que bater perna na rua, no frio e na chuva, tendo NADA pra fazer na rua.. Não, se recuso... fico em casa MESMO, no quentinho, bato cabeça mesmo, vejo novela, seçao da tarde, até faustão, mas frio na rua atoa... não não não. Imagina a cara da criança aqui, se levantando pela gola, colocando 13 blusas, 45 calças, 78 meias e indo ver a Torre, pela enéééésima vez so pq mora em Paris.. NAO
Ok, sei que o broguim ta meio azedo, mas vamos combinar que não to virando cambalhota, mas vou contar a de hj.
Minha pequena pessoa havia sido convocada a estar no departamento de imigração hoje para regularizar minha permanência aqui. Nos papeis, tinha um tal selo que custa uma bagatela ( salve Bubuuuuuu) de 55 euros que poderia ser comprado pela internet ou no Tabac..ok, vou ao tabac na saida de casa e cade?? Tem não... Corro pro outro da esquina e? Vende não..
Sabe aquele suor que começa no alto dos 4 graus que estava na rua e o pensamento de FUDEU! PQ EU NAO COMPREI ISSO ANTEEEEES...
Cabecinha começou a trabalhar em ritmo acelerado e quando eu vi, ja estava sentadinha dentro do tx, dando indicação da minha casa antiga.. nada como agir no automatico... e corri pro Tabac que me lembrei de ter comprado esse mesmo selo ja em outros invernos. Cheguei la, tinha UM. Filho unico de mãe solteira, esperando minha chegada.. ufa.
Fui pro tal lugar e até fiquei surpresa ( acho uma graça quando a gente se surpreende positivamente com uma coisa meeega normal, tipo lugar limpo, não muito cheio e pessoas educadas...)
Quando subi, a primeira impressão que tive foi que estava na India... eramos eu e mais 3 indianos daquele modelo torradim mesmo, cor de indiano, bigudim, cabelo pritiiiim....
Td tranquilo, ai a mocinha me chamou. A danada da veia quando viu meu passaporte, soltou: BRASIL!!! e eu pensei: a proxima palavra é saaaaamba.. e num é que a veia progrediu? Veio falar de escola de samba, perguntou se eu sabia sambar, pq brasileiro tem perna forte, bla bla.. fiquei olhando com cara de caneca pra ela, pensando so o que eu ia falar se ela pedisse pra eu sambar, pq ela ja tinha ensaiado uns passinhos la, mas acho que de tanto que ando rezando esses dias, Deus alumiou o pensamento dela e ela lembrou que ali não era o melhor lugar.
Ok.. passo seguinte, fui ser medida e pesada.. PRA QUE????? Não sei, mas sei que tive que ouvir da mulher que pra 1;64m e 55kg eu estou com muita massa... vou fazer de conta que massa no caso é massa muscular pq so me faltava ser chamada, educadamente de gorda, ai não violão!!!!!
Passo seguinte: o doutor negon me chamou pra fazer a radiografia dos purmão.. gente.. ai ferrou td!
PARA e vem comigo... sabe aquele cheio mais azedo e ardido de todos os CC do mundo??? Senti ele hj dentro de mais ou menos 1m quadrado.. pqp.. o cara tava ardeeeeendo e eu ali, educada, com cara de tijela, pq caneca ficou na recepção... e vamos pra frente.
Mais uma medica pra me mandar tidar a blusa de novo, elogiar o meu sutiã, e fazer todas aquelas perguntas que a gente sempre responde NAO, e depois fala: ok, veste sua blusa e venha falar da sua radiografia...
Depois disso, sobe escada e quem eu vejo.????? Toda a população das Bolachas Maria!!!! Quem ja lia o broguim ano passado, vai lembrar que Bolacha Maria é o apelido carinhoso dos China, que vão dominar isso aqui ja ja.. devia ter uns 12 la, td com a aquela cara esparramada igual.. falando aquele xati xyru xu, e eu la, pensando na cara que a Debora estaria se estivesse no meu lugar...Kkk essa hora até comecei a rir sozinha, ai chegou uma loira mais feia que o capeta, tentando dar passaportada, pq ela era??? siiiiim, americana....
Ok, nem precisei mexer na cadeira pra francesinha atendente quase que jogar a moça pela janela.
Mas, entre mortos e feridos salvaram-se todos... ou quase todos, pq acho que uma parte de mim ficou presa no teto do metro, pq eu la, pensando na morte da bezerra, entrou um desgramento no vagao que eu estava e soltou um beeeeerro e sentou.
Fiquei meio que procurando onde tinha ido parar meu sangue, pq no meu corpo ele definitivamente não estava, pensando: deve ta dando oi pro coleguinha dele, que é coleguinha invisivel.. melhor não contrariar e ficar caladinha aqui..
O meu Deus... por isso que eu rezo viu....

3 comentários:

**Nathy:-)** disse...

Perfeito Amanda.... Estou morrendo de dor, graças a vc! Pois não posso rir por causa dos pontos... mas impossível!
Adorei todas partes! Mas as das marias bolachas e do cara cumprimentando o coleguinha invisível foi definitivamente perfeito!!!
Agride gata!!

Deborah Lulu disse...

Ok, ok... vc só imaginou minha cara vendo esse mar de olhos puxados pq a reação, nem eu sei - vai ter bolacha maria assim la nos infernos!!! kkkkkkkkkkk estou com os olhos mareados de tanto RIR! Nada como ser estapeada na cara por uma passaportada norte-americana, pense assim: é pra poucos!Bjocas deprimidas pós-viagem e doida pra voltar!..

Anônimo disse...

Mandita... Ano passado eram os Neusos! Japoneusos, chineusos... Mas quando li bolacha Maria já imaginei que era isso...
Beijos, Laís