segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Uma semana chamada CÃO

Pois é.. Rex deveria ser o significado de semana em latim ( lingua boa tb) porque a minha semana foi literlamente de cão.
Alias, o mês não foi dos melhores não..rs. Bateria de provas que nem a Estação Primeira de Mangueira poderia comigo.
Sabe aquela coisa meio que narração de jogo de futebol? Um que passa pro outro, que chuta pra o outro, que devolve pro outro... pois era eu no meio dos cadernos e livros aqui, uma coisa bonita de se ver... eca credo.
Depois de tudo passar, vem o famigerado... o tal do Memoire. Moçada... pior coisa que existe no mundo é vc ter obrigação de apresentar uma coisa, ler ler ler, se perguntar pq vc escreveu aquilo daquela maneira, entender os pqs, pensar e pensar.
A pessoa estava tao pouco que zureta, que aceitou fazer uma feira na semana... bom né? De terça a quinta eu estaria dando Bonjour pra deus e o mundo em nome do Turismo de MInas.... pqp minha sogra( caso ela existisse). Gente, acorda minha pessoa MORTA de sono, já que a noite teve apenas 4 horas e vai colocar a bat fantasia de gente grande né. Pq desde que cheguei em Paris, que o lugar do terno é no armario e nunca no corpo... eu pensava.. isso não te pertence mais... mas ate que foi.
Acho que quando as pessoas falam que eu nasci de 6 meses, eles tem razão. A feira começava as 10 e eu cheguei la as 8:50...kkk.. pouco tempo antes né.. preparada pra ficar ate as 19, ufa.
Gente, pensa comigo.. eu, Amanda, vestida de gente grande, o dia todo sorrindo o dando Bonjour, e pensando: eu tinha que estar em casa preparando minha defesa!!!! Mas tuuuuuudo bem, ia tudo correndo bem ,até as amiguinhas cariocas que eu fiz, começarem a achar graça em tudo que eu falava. Gente, a pessoa nervosa, azeda, falando nada de engraçado e as moça rindo.. dou conta não.. aquilo eu ia só azedando mais, e elas rindo mais...impressionante
mas no final tudo deu certo, menos a feira né, pq foi um grande fiasco. NINGUEM aparecia.. nao deu publico esperado de jeito nenhum.
Fato é, passei a quinta adiante, e fui para o consulado americano tentar um visto. Certa de que nao ia conseguir né, ja que um monte de gente que eu conheço no Brasil tem o visto negado e aqui na França eu sou um nada no meio de lugar nenhum, sem comprovação de nada e sem trabalho... mas num é que o cara foi com a minha cara e no dia seguinte o passaporte já estava morando aqui comigo e com visto de 5 anos? Vai entender né....
Mas engraçado que na fila todo mundo era de algum lugar do mundo, tirando os neusos que estao em todas as partes do mundo, acho que la foi o lugar que mais vi negro aqui ( depois da minha faculdade né) e sem contar no dia que sai com o Eduardo pelo centro de Paris e eu juro por deus que me lançaram sem querer na Africa, pq tava tudo meio que escuro na rua.
Enfim... passei o dia naquela coisa ne.. anda pra la, anda pra ca, toma banho, come... e a cabeça no maior esquema Fabio Junior do mundo ( tudo tudo pode acontecer... quando gira o mundo..) tudo rodando, as frases iam se montando e sumindo ao mesmo tempo... nervso? naaaaaaaaaa que isso gente eu sou suuuuuuper calma... cabelo branco ate diminuiu de tanto que ele caiu
Mas no dia seguinte foi o grande dia.. e o pior de tudo.. nao sei o que deu. Bosta viu
Vc passa perrengue, estresse e so conto uma coisa...
ATE QUARTA!!!! Nao tenho resultado de nada ainda.

Nenhum comentário: