domingo, 6 de junho de 2010

Patos de Minas, Minas Gerais, Brasil

Pois é... cá estou eu na terrinha. Nada como cheiro de casa de pai e mãe.
Depois de uma tentativa conturbada de chegar aqui na quinta feira para trazer Zahara de volta ao lar, graças a um certo "bom dia cinderela" ou "boa madrugada" sabe-se la ao certo, eis que nós duas chegamos na terra do milho.
Essa vida de motorista de cachorro tem se mostrado de uma certa forma até interessante, já que me locomovo entre várias cidades sem a menor preocupação de o que estar indo fazer no lugar. Rio, Teresópolis, Bh, Patos... ora pois, tenho uma cadela a transportar...
Bom, voltando ao fatídico dia de sair de BH, minha pessoa acorda cedim pra sair, e gasta o dia atoa, já que o bom dia cinderela não nos permitiu sair de BH na quinta como planejado. Sexta feira ao romper d'aurora eu e a cã saimos de casa depois dela ter dado um show quase magistral ( ainda não sei se Fernanda gostou muito, já que ela estava dormindo). Explico: Zahara é meio traumatizada eu acho..rs.. ela não pode ver ninguém puxando uma mala que se descontrola a chorar como doida, corre pra perto da porta fazendo aquele tipo vc não passa por aqui nem por cima de mim, e pula, roda, chora, uiva, late, faz o diabo... e ela fez isso as 6:30 da manhã quando eu passei por ela com a minha mala... acho que ela pensou que eu fosse largar ela em BH, sei la.
Mas saimos as duas no super forninho da Fernada e ela estava de mau humor e não quis me dar muito assunto. Resultado? 4:30 pensando na vida e observando umas coisas.
Como a estrada esta em obras de duplicação, me deparei com uma profissão ingrata que nunca tinha passado pela minha cabeça.
A gente tem mania de achar que gari sofre por ter que varrer rua, que catador de papel sofre puxando aqueles carrinhos enoooormes cheios de papelão, e tantas outras profissões por ai, mas eu particularmente nunca tinha pensado em uma certa outra: operador de Pare e Siga.
Meu senhor.. que praga que deve ser isso. Imagina só, a pessoa passa a noite ou o dia operando a placa de Pare e Siga. Aquela coisa sem ação. Pq o gari pelo menos anda, conversa, ve pessoas e tals, mas o pobre do operador de pare e siga não tadinho.. ta ali, parado, sentado ou em pé, com a placa. So vê os carros passando, as pessoas indo e vindo e ele lá: Pare e Siga... misericórdia!!!!
Passei por uns 3 ou 4 operadores de Pare e Siga no caminha e juro que deu até vontade de colocar eles no forninho comigo e com a Zahara. Não estou criticando a profissão deles, não me entendam errado... apenas estou dizendo que deve ser chato demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.
Bom, mas antes de chegar eis que tudo que eu passei as 4 horas de viagem rezando para não acontecer, aconteceu. Amiga do Murf como eu sou, LOGECO que um policial tinha que me parar em uma fiscalização né. A única coisa que me passava pela cabeça enquanto ele verificava os documentos era qual seria o valor da multa e quantos pontinhos iam embora, já que eu estava carregando uma pequena espécie animal no banco do carro sem a tal da caixa obrigatória.
Pois num é que o guarda olhou e não viu a cã? Cachorra safa né.. quando eu parei o carro ela puf... pulou pro chão e acho que se fantasiou rapidamente de cobertor pq o seu guarda não a viu. ( ou não quis ver sei la eu), fato é que a tal da multa não rolou, e eu acabei rolando de rir dele ne.
Mas entre mortos, feridos e esquecidos, chegamos nos Patos de Minas e cá estou eu me preparando para a sina triste que vem pela frente... a tal da prova.
Falta contar que ja engordei uns 4 kg de sexta pra hoje.
Amanhã estabeleci que vou acordar junto com a minha mãe pra começar a maratona ( Deus me dê forças de passar do primeiro dia né, pq a doida acorda as 5:30 da manhã) > vou rezar por mim e pelos operadores de Pare e Siga...

Um comentário:

Paula disse...

Amanda do céu ... eu rolo de rir com as suas historias viu?!! Eitaaaaaa