domingo, 5 de outubro de 2008

BR x FR....FRx BR

Pois é... comecemos esse treco aqui que não sei ate que dia vai durar.
Depois de meses e meses de angústia e sofrimento, de dúvidas e apreenções, cá estou eu.. de Patos de Minas dieto para Paris.. phynéééérrima
Tenho que confessar que a parte mais complicada nem foi esperar todas as confirmações que pareciam não querer chegar, desafiar o cosmos que parecia querer me prender ai, mas dificil mesmo foi entrar na sala de embarque. Só de lembrar já dá aquele mega aperto na goela..kk Como é complicado e difícil dizer adeus para as pessoas que a gente mais ama nesse mundo né.
Mas enfim... cheguei. E ai começa ainda mais a parte mais estranha. Estou desde ontem, morando em um país estranho, na casa de estranhos, com um detalhe meeeega pitoresco: ainda não encontrei a dona da casa, é mole?
Meu super quarto é literalmente escada abaixo..rs. ok que a dona quis me dar mais privacidade, mas é que esqueci de contar pra ela que tenho um LEVE problema para dormir né.. ai o que acontece quando vc está a um nível abaixo do resto da casa?? Quem pensou em VC OUVE TODOS OS PASSOS!! acertou na mosca.
Minha cabeça ainda está uma confusão louca. 5 horas pra frente, ai na hora de dormir não quero, na hora de acordar, tb não quero. Na hora do café não quero, na hora do almoço quero café.. ai que coisa. Nunca acreditei nesse lance de fuso horário mas to achando que é verdade mesmo.
Ontem sai para me aventurar nas ruas de Bagnolet... logicamente que perguntei antes para a filha da dona da casa como eu chegava ao supermercado e ao metrô, e logico que ela me explicou o jeito mais fácil, que... LOGICO, que eu não encontrei. Surpresa ne?? pois é... quanto mais eu andava, mais eu achava que a menina tava louca. Andei, andei, andei ( depois falam que logo ali de mineiro é mais longe e deve ser mesmo, pq ela é filha de mineiro) chegou uma hora que parei em uma esquina e pensei: foda-se, vou voltar! E logico que voltei.
Passei em outro mercado, comprei o que queria e voltei pra casa.
Comi e tal mas como não me dou por vencida.... tentei novamente, mas agora por um novo caminho! Um que uma menina que esta aqui tb me ensinou. LOGICO que eu tb não encontrei.
Puta da vida já, parei um frances no meio da rua e perguntei onde ficava a porra do metrô..kk. Ele, educado e simpático, me disse que estava indo naquela direção. Olha que meigo.. eu ia achar o metrô e nem ia perder...rs. Só que de quebra eu tb achei o tal do supermercado, e de quebra, percebi que a esquina que eu tinha parado e voltado, era a esquina do supermercado e do metrô.. bom né? Pois é... a topeirice da pessoa é fantástica.. ja que tinha andado aquilo tudo, custava ir mais 20 m??? Não, volta... ô Deus.
Mas enfim... não fui ao supermercado e nem ao metrô...kkk Mudei de ideia e resolvi comprar um chip pra o meu celular, mas não posso revelar o numero por enquanto, pq eu perdi o papel que anotei, quando achar coloco aqui, mas por enquanto só sei que começa com 06 ( assim como todos os outros celulares da frança)
Fiquei em casa conversando com um casal super bacana ate tarde, mas seguindo a lei das coisas, eles foram embora de madrugada. e eu fui dormir, depois de falar com minha mãe e com meu pai e de logicamente, chorar baldes.
Domingo de sol..... CADE??? Amanheceu o tempo mais feio do planeta terra.. um frio da porra, um vento dos infernos, e domingo nada nessa cidade abre.. ai pensei: vou dar umas voltas pelo Sena, passear... mas nesse vento? Não... fiquei aqui mesmo, com o povo da casa.. a bunda ja ta doendo de ficar sentada e eu to nervosa pra hra passar e eu saber o resultado das eleições de Patos.
E tenho uma coisa a dizer: deus abençoe quem criou o msn... falo com minha mae toda hora, vejo ela e meu pai e minha irma.. sucesso... 0800 mais legal.
Ahhh tem um detalhe... meu nariz não desentope desde o Brasil, isso tb é mega legal né... ja gastei quase um vidro de remédio.
Ahhh mais uma. Aqui tem um pedreiro, o Quim. Ele me fez um convite SUUUUUUUUUUUUUUUUPER legal... AMANDA, VAMOS COMIGO NA IGREJA????
Gente, coloca a mão na mente e visualiza.. eu, em Paris, na igreja evangélica... doi né... aiai.. e com um detalhe.. ele disse que quarta feira vai me levar.. e eu vou acabar tendo que ir...
Vou nessa...

2 comentários:

tavaresjunior disse...

kakakakak o mais legal de tudo foi:
"AMANDA, VAMOS COMIGO PARA IGREJA"..... to rolando de tanto rir aqui.
Olha continua escrevendo, tava louco para ler isso e valeu a pena, pude me sentir ao seu ladinho vivendo tudo isso..... to morrendo de saudades de vc. Tenho qeu te contar uma, sábado, sai com o seu substituto e lógico bêbado de morrer tive uma crise de choro de saudades de vc, sou muito brega, kakakak. Bjao te ama.

[....] disse...

:D
vou visitar sempre
Dara