domingo, 29 de março de 2009

... o mundo anda tão complicado...

É, Renato Russo tinha realmente razão quando nos idos dos anos 90, escreveu a letra de O mundo anda tão complicado... ele nunca foi tão atual!
A conhecida frase da música, deixa a gente pensando um pouco: " vem cá meu bem, que é bom te ver, o mundo anda tão complicado que hoje eu quero fazer tudo por você..." Tudo bem que na música ele retrata mais o dia a dia de duas pessoas, o que também, acredito eu não deixe de estar cada vez mais complicado, mas transportanto isso para o mundo atual, dá pra ver que o cara mandou bem.
O mundo está pirado... realmente pirado...
Não é segredo para ninguém que mesmo vivendo aqui em Paris, não deixo o Brasil. Leio e acompanho as notícias que acontecem por ai. Seja pela internet, seja por comentários feitos pelos meus pais, mas estou sempre ligada no que acontece ai ( mais até do que rola por aqui, já que tb os franceses são mestres nas artes ocultas de não revelar a verdade total). Mas as coisas andam realmente me assustando, e não só com o Brasil ( graças a Deus)
Dia desses meu pai me contou que em Brasilia, duas pessoas, roubaram 7 carros... com detalhe que uma dessas pessoas tinha 12 anos.
Ontem li que um italiano está preso acusado de abusar da filha por mais de 24 anos, e que o filho dele também é acusado de abusar das suas respectivas filhas... será tradição familiar???
Hoje fui ler as notícias e me deparei com uma sobre o aumento das " barrigas de aluguel"... ai ai viu, eu fico aqui pensando... no Brasil tem tanta criança sendo jogada de cá pra lá em orfanatos, tanta gente nos cantos e ruelas das cidades querendo só um lar, uma chance de ser feliz, e tem gente que aluga a barriga....
Tudo bem que a legislação brasileira, para espanto de muitos, permite o aluguel uterino entre membros da mesma família com parentesco até segundo grau, mas daí a virar moda?? Pessoas ofecendo o útero na internet por 120 a 150 mil??? a nem viu, isso revolta qualquer pessoa.
Bom, eu sei que o objetivo do Broguim não é ser um broguis politizado, nem polimizado ou que fique falando dessas coisa, e sim contar as minhas peripécias né, mas é que ando quase que sem peripécia nenhuma pra contar, já que a vida esta se tornando cada dia mais séria aqui uma vez que sempre que olho pros lados dentro de casa tem pelo menos uns 5 livros me olhando, e em tempo integral tenho minha consciência me cobrando que eu escreva o maldito do memoire... que o tempo está passando, que tenho que escrever, que ler, que escrever, que ler.. isso ta me torturando viu.
Passear? se desse pra deixar o cérebro em casa eu até ia...rs Incusive, hj a pretenção é passar o dia sentada, eu e o poder executivo.
Sabe que as vezes me pergunto o que eu faço de tão grave com a minha própria pessoa viu, sempre escolho pra escrever, coisas que dão muito trabalho. Todo mundo vai pelo mais fácil, e lá vai Amanda complicar..rs Eta ferro
E vamos que vamos né, pq nos dias que penso que quero ficar aqui mais tempo, penso em complicar ainda mais um cado as coisas, já que doutorado não estava taaao asssim nos meus planos né..rs.. mas hj como é domingo e eu definitivamente não gosto desse ( alias, sempre gostei de domingos em Patos..rs. ate os domingos em BH me entediavam. Em Patos tinha aquela coisa de preparar o almoço em equipe com a minha mae que sempre adorei e aqui, domingo é ainda mais silencioso) não quero pensar em ficar ou voltar pro Brasil...
Até pq acordei azeda, pq sonhei com tanta gente PUTA. Não puta do sentido prostituta, puta de fdp mesmo....

Um comentário:

Ju disse...

hum.....sera qto q aussie paga por uma barriga brasileira? eu tenho uma grandona, cabe ate dois bebes, hahhaa..